Página inicial O que acontece Unoesc Videira realiza ações contra a Dengue nas escolas de ensino básico e na comunidade local
Comunidade Videira

Durante todo o mês de abril, os estudantes dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Farmácia da Unoesc Videira demonstraram seu comprometimento com a saúde pública ao realizar uma série de atividades educativas e de conscientização contra a Dengue.

As atividades, planejadas e executadas pelos estudantes da terceira fase dos cursos, foram realizadas com entusiasmo e criatividade, tornando o aprendizado sobre prevenção da Dengue uma experiência lúdica e interativa para os participantes. A Escola de Educação Básica Santos Anjos, de Rio das Antas, abriu suas portas para receber as atividades, proporcionando um ambiente propício para a disseminação de informações importantes sobre a doença e suas medidas preventivas.

O engajamento dos estudantes e a integração entre eles e a comunidade demonstraram o compromisso social do curso de Enfermagem da Unoesc Videira. Além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos, essas ações fortalecem valores de responsabilidade social e solidariedade, incentivando o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes e engajados com o bem-estar coletivo.

No dia 20 de abril, os estudantes e professores também levaram sua mensagem de conscientização para o bairro Universitário, ampliando ainda mais o alcance das atividades e reforçando o compromisso da Instituição com a promoção da saúde pública em toda a comunidade.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da Unoesc Videira em formar profissionais capacitados e comprometidos com o cuidado integral do ser humano e o bem-estar da sociedade.

WhatsApp Image 2024 04 26 at 13.11.03