Trancamento de Matrícula

Trancamento de matrícula é a suspensão temporária das atividades acadêmicas em um determinado período letivo, a pedido do estudante, desde que tenha concluído no mínimo um semestre do curso.

O trancamento de matrícula só dá direito ao estudante de requerer nova matrícula após o prazo de, no mínimo, 01 (um) semestre letivo e de, no máximo, 2 (dois) semestres, no decorrer do curso.

São permitidos até dois pedidos de trancamento de matrícula durante o curso, considerando o disposto no parágrafo anterior.

Não é permitido trancamento para estudantes matriculados em cursos oferecidos em regime de turma única e/ou em cursos que não ofertarão novas vagas ou em regime de extinção.

O estudante com trancamento de matrícula, ao retornar, terá seu reingresso na matriz curricular em vigência, devendo sujeitar-se à adaptação de estudos para integralização do curso.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.