Campus

Videira

Videira está localizada no Vale do Rio do Peixe, região Meio-Oeste catarinense, destaque em governança, eficiência fiscal e transparência entre os municípios brasileiros. Com uma população de 54 mil habitantes segundo o IBGE, recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes duas vezes consecutivas. Com sua forte vocação para o agronegócio, o município é o berço de uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a Brasil Foods (BRF), e possui crescimento em diversos negócios que contribuem para a base econômica local.

No que se refere à educação, Videira é também um dos locais de origem da Unoesc. Em 1972, foi criada na cidade a Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (Fearpe), que garantiu durante duas décadas a oferta de Ensino Superior na região e, na década de 1990, uniu forças para criar a primeira universidade do Oeste catarinense.

A Unoesc Videira é incentivadora do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo, oferecendo cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão em diversas áreas: Ciências da Educação, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Sociais, Ciências da Vida e Saúde e Ciência Jurídica. Comprometida com a educação ao longo de toda a vida, oferece uma estrutura em constante desenvolvimento, com 49 laboratórios, biblioteca universitária, auditórios, ginásios e 66 salas de aula com todo o suporte necessário, além de metodologias de alto nível, inclusive no Ensino Fundamental e Médio, por meio do Colégio Superação. Além disso, o campus conta com a Universidade da Terceira Idade (Uniti), buscando sempre formar cidadãos exemplares em todas as idades.

A Universidade é parceira de diversas iniciativas municipais e regionais, mantendo mais de 80 convênios com empresas locais, desenvolvendo ações que visam impulsionar o Meio-Oeste catarinense. Ativa na comunidade, oferece também serviços gratuitos por meio dos cursos de Graduação, incluindo atendimentos jurídicos, psicológicos, nutricionais e contábeis.
Venha trilhar o conhecimento ao longo da vida na Unoesc Videira!

Marketing, comunicação e visitas
Telefone: (49) 3533-4453
E-mail: marketing.vda@unoesc.edu.br

Secretaria Acadêmica - SERCA
Telefones: (49) 3533-4426 | (49) 3533-4429
E-mail: serca.vda@unoesc.edu.br

Serviço de Apoio ao Estudante - SAE
Telefones: (49) 3533-4455 | (49) 3533-4415
E-mail: sae.vda@unoesc.edu.br

Financeiro
Telefones: (49) 3533-4402 | (49) 3533-4401
E-mail: financeiro.vda@unoesc.edu.br

66

Número de Salas

49

Laboratórios

WhatsApp Image 2023 02 13 at 08.44.15 2

O que acontece

Ver mais

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.