Internacionalização

O intercâmbio de conhecimentos é de extrema relevância e constitui prioridade para a Unoesc

Compromisso com a formação e capacitação internacional

A Unoesc assumiu um compromisso com a internacionalização desde 2010, quando criou o Programa de Mobilidade Acadêmica e instituiu uma coordenadoria específica para planejar e implementar ações estratégicas com esta finalidade e horizonte. Desde então, o intercâmbio de conhecimentos assumiu relevância e constitui prioridade para a Instituição. As possibilidades que a internacionalização propicia perpassam por avanços advindos de pesquisas conjuntas, projetos, programas, educação continuada e qualificação de recursos humanos, visando à colaboração mútua.

Programas

Calendário

O calendário acadêmico da Unoesc deverá estar em sintonia com os calendários das universidades do exterior, sendo executados de modo que a vida acadêmica do aluno, na sua origem, fique em conformidade com todas as etapas a serem efetuadas.

Saiba Mais

Estágio e Cursos de Idiomas

Saiba mais informações sobre o estágio curricular obrigatório e cursos de língua estrangeira.

Saiba Mais

PEC-G

Programa de Estudantes Convênio de Graduação é uma atividade de cooperação, cujo objetivo é a formação de recursos humanos, a fim de possibilitar aos cidadãos de países em desenvolvimento (África, América Latina e Caribe) com os quais o Brasil mantém acordos educacionais ou culturais.

Saiba Mais

Mobilidade Acadêmica Internacional

O programa de curta duração ocorre no período de um semestre letivo. Já o de longa duração acontece no máximo por um ano. Nos dois programas, o aluno da Unoesc participa de editais para seleção e fica sujeito à avaliação e à aceitação da universidade estrangeira.

Saiba Mais

O que acontece

Ver mais
Loading...

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.