Página inicial O que acontece Unoesc São Miguel do Oeste promove a 1ª Semana de Estudos Biomédicos
Notícia Extensão Saúde São Miguel do Oeste

Unoesc São Miguel do Oeste promove a 1ª Semana de Estudos Biomédicos

O Curso de Biomedicina, da Unoesc São Miguel do Oeste, realizou com sucesso a 1ª Semana de Estudos Biomédicos. Com grande participação de estudantes, a semana proporcionou uma oportunidade única para conhecer mais sobre a profissão biomédica e aprimorar habilidades essenciais para atuações em situações de urgência e emergência. Na abertura, o destaque foi a […]

Na abertura, o destaque foi a palestra do Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região, professor Dr. Renato Minozzo. Ele compartilhou conhecimentos sobre a história da profissão biomédica, sua relevância na realidade atual e a ampla gama de áreas de atuação disponíveis para os futuros profissionais.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de palestras e treinamentos conduzidos por militares do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O foco dessas sessões foi preparar os futuros biomédicos para atuações em situações de urgência e emergência, em que sua intervenção pode ser crucial antes da chegada de equipes de resgate.

O Coordenador do Curso de Biomedicina da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Everton Boff, enfatizou a importância do evento para os acadêmicos.

— Foram três noites de atividades que contribuíram significativamente para o conhecimento dos estudantes, preparando-os para atuar como profissionais de saúde em situações críticas — enfatiza Boff.

Para a estudante Hagta Zanovello Wolfe, a Semana de Estudos Biomédicos foi um marco em sua formação.

— A palestra do Presidente do Conselho foi muito importante, pois me fez perceber que estou em uma profissão promissora e que possui um futuro garantido — celebra Hagta.

A 1ª Semana de Estudos Biomédicos da Unoesc São Miguel do Oeste demonstrou o compromisso da instituição em preparar seus estudantes para os desafios da profissão biomédica e oferecer oportunidades valiosas de aprendizado e networking. Esse evento reflete a visão da Universidade para formar profissionais de saúde altamente qualificados e preparados para atender às demandas do setor.