Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó realiza aula inaugural da primeira turma do curso técnico em Enfermagem
Notícia Inserção Social Aulas Comunidade Evento Chapecó

Unoesc Chapecó realiza aula inaugural da primeira turma do curso técnico em Enfermagem


Com o objetivo de ampliar as oportunidades de formação profissional para estudantes do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, a Unoesc Chapecó por meio do Colégio Unoesc, promoverá a aula inaugural da primeira turma do curso técnico em Enfermagem, que reunirá mais de 50 estudantes. O evento ocorrerá na segunda-feira (27), a partir das 13h30 no auditório do Bloco A.

O momento marca o acolhimento dos novos estudantes e representa o início da formação para o mercado de trabalho na área da saúde. A programação contará com acolhida institucional e uma mesa-redonda com profissionais que atuam em diferentes áreas da Enfermagem.

Com o tema “Vivências que inspiram: trajetórias e perspectivas na Enfermagem”, a mesa-redonda reunirá o superintendente de Gestão de Pessoas do Hospital Regional do Oeste de Santa Catarina, Eduardo Henrique de Franceschi, a coordenadora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, Carise Fernanda Schneider, a enfermeira e coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed Chapecó, Suelen Klein, e as técnicas de enfermagem e sócias-proprietárias da LoveCare, Denise Luz e Mariane Fidelis. A mediação da mesa será com a coordenadora do curso técnico, professora Ana Paula Geraldi Norbah.

Durante o encontro, os profissionais compartilharão suas experiências e trajetórias, a partir de temas como mercado de trabalho e empregabilidade, atuação na Atenção Primária à Saúde, possibilidades de crescimento profissional e empreendedorismo na área da Enfermagem.

Após a mesa-redonda, será realizada a entrega simbólica dos crachás aos estudantes. Na sequência, eles participarão de orientações acadêmicas no laboratório de informática e de uma atividade prática de integração.

Conforme a coordenadora, professora Ana Geraldi, a implantação do curso técnico em Enfermagem representa um marco para a Unoesc Chapecó e reafirma o compromisso com a formação de profissionais qualificados para atender às demandas da sociedade.

— Receber a primeira turma é motivo de muita alegria e orgulho. Nossa expectativa é proporcionar uma formação sólida, ética, humanizada e fortemente conectada à prática, preparando técnicos capazes de atuar com excelência nos diferentes cenários da saúde. Desejamos que cada estudante aproveite essa oportunidade, construa sua trajetória com dedicação e se torne protagonista na promoção do cuidado e da qualidade de vida das pessoas — salienta a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.