Unoesc promove o 3º Meeting Marketing em Joaçaba
Publicado em 25/05/2026
Por Imprensa Unoesc
A terceira edição do “Meeting Marketing Unoesc: aqui nascem as boas ideias” foi realizada na quinta-feira (21), na sede da Associação dos Professores e Funcionários do HUST e da Unoesc Joaçaba (Aprofhuoc), em Joaçaba. O evento reuniu aproximadamente 40 profissionais das áreas de marketing, comunicação e vendas dos campi de Joaçaba, Chapecó, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste.
A programação iniciou com a abertura oficial conduzida pelo reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, que destacou a importância da comunicação e do marketing para o fortalecimento da marca institucional e para a aproximação com a comunidade.
Durante a manhã, os participantes acompanharam palestras voltadas às tendências e práticas do mercado. A publicitária Mariana Sete abordou estratégias de marketing e apresentou cases de sucesso. Na sequência, os profissionais Guilherme Strey e Mateus Goulart ressaltaram o “Crafting Marketing”, compartilhando experiências e insights sobre comunicação estratégica.
À tarde, o publicitário Vinicius Peccin Beppler falou sobre “A tríade da influência: técnica, conteúdo e oratória para o mercado digital”, trazendo reflexões sobre a importância da comunicação autêntica e da presença digital para marcas e profissionais. Na sequência, o professor Paulo Ricardo dos Santos falou sobre “Podcast na prática: produzindo o Conversa Formada”, detalhando processos de produção de conteúdo, planejamento e engajamento.
Encerrando a programação, os participantes realizaram uma dinâmica em grupos, com foco na troca de ideias, na elaboração de ações e no desenvolvimento de propostas colaborativas voltadas ao marketing e à comunicação da Instituição.
Na avaliação da coordenadora geral de Marketing da Unoesc, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, o evento alcançou os objetivos propostos ao proporcionar integração, aprendizado e alinhamento entre os profissionais dos campi.
— Em sua terceira edição, o Meeting Marketing Unoesc é um momento importante para fortalecer conexões, compartilhar conhecimentos e pensar, de forma conjunta, em estratégias inovadoras para a comunicação institucional — ressaltou Silvia.
- 1
- 18





















