Página inicial O que acontece Unoesc participa da Feira Regional de Ciência e Tecnologia em São Miguel do Oeste
Notícia Evento Inserção Social São Miguel do Oeste

Unoesc participa da Feira Regional de Ciência e Tecnologia em São Miguel do Oeste


A Unoesc marcou presença na Feira Regional de Ciência e Tecnologia (Fecitec), realizada nos dias 19 e 20 de agosto, no Ginásio da Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste. O evento, promovido pela Coordenadoria Regional de Educação, reuniu 37 projetos de 18 escolas estaduais da região, desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Assim como em edições anteriores, a Unoesc esteve presente por meio da participação de seus cursos de graduação, oferecendo atividades interativas e serviços à comunidade, além de apresentar projetos e ações de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos estudantes universitários.

De acordo com a diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Eliandra Mirlei Rossi, apoiar iniciativas como essa fortalece a relação da universidade com a comunidade escolar.
— A Unoesc São Miguel do Oeste, enquanto instituição de ensino superior, sente-se honrada em estar presente e em contribuir com esse evento. Nossa missão é formar profissionais comprometidos com a inovação, com o avanço do conhecimento e com a transformação da sociedade. Uma feira como essa reflete justamente esses valores: a curiosidade científica, a busca por soluções para os desafios atuais e a valorização da criatividade dos estudantes — destacou Eliandra.

A supervisora regional de Educação, Rosângela Fiametti, ressaltou que a feira é resultado de um trabalho de iniciação científicas desenvolvido ao longo do ano, nas escolas.
— É uma oportunidade de integrar saberes, valorizar a pesquisa escolar e aproximar a comunidade da produção científica dos nossos estudantes — afirmou Rosângela.

Ao final da feira, os melhores projetos de cada categoria foram selecionados para representar a região na etapa estadual, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Florianópolis.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.