Página inicial O que acontece Unoesc participa da 72ª edição dos Jogos Brasileiros Universitários em Natal
Esporte

Unoesc participa da 72ª edição dos Jogos Brasileiros Universitários em Natal


Representando Santa Catarina e a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), a Unoesc participa, até o dia 18 de outubro, em Natal (RN), da 72ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição reúne mais de 7 mil atletas de todo o país na disputa de modalidades coletivas e individuais.

A delegação catarinense, com 250 pessoas, é composta pelos campeões dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Desses, 74 atletas e técnicos são da Unoesc, do voleibol masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, judô feminino, futsal masculino, basquete masculino, Counter-Strike 2 (CS2) e wrestling.

Os JUBs são realizados em duas etapas. Na primeira, de 7 a 11 de outubro, a Unoesc compete nas modalidades de voleibol e xadrez, no masculino e feminino, além do judô feminino. De 12 a 18 de outubro, será a vez do futsal e do basquete, ambos no masculino, assim como do CS2 e do wrestling.

A coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, professora Elisabeth Baretta, que acompanha a delegação em Natal (RN), ressalta que os jogos reúnem os melhores atletas e times do país. Assim como nas edições anteriores, a expectativa é positiva quanto ao desempenho da Universidade.

— Novamente temos grande representatividade nos JUBs, sendo a Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina com o maior número de participantes — enaltece a professora Elisabeth, acrescentando que, em parceria com as associações esportivas, as equipes que levam o nome da Unoesc para diferentes regiões do Brasil estão em constante preparação.

A Unoesc conquistou a participação nos JUBs diante dos resultados positivos na 68ª edição dos JUCs, realizada em Criciúma (SC). Na oportunidade, a Universidade conquistou 13 troféus, sendo oito de primeiro lugar, dois de segundo lugar e três de terceiro lugar, e 23 medalhas, sendo dez de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

— A participação nos JUCs e JUBs reforça o compromisso da Unoesc com o incentivo e a valorização do desporto universitário. Parabenizamos e desejamos sucesso aos atletas e técnicos que, com dedicação e orgulho, representam a Instituição — enfatiza o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.