Unoesc Joaçaba promove capacitação para estudantes que atuam no Pide
Publicado em 03/10/2024
Por Imprensa Unoesc

O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba promoveu, na terça-feira (1º), no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, uma capacitação voltada aos estudantes bolsistas do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (Pide). A iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), visando desenvolver novas habilidades e proporcionar ferramentas para a atuação dos futuros profissionais.
— O objetivo é que, a partir da capacitação, os conhecimentos adquiridos sejam colocados em prática durante os atendimentos às crianças e adolescentes contemplados pelo Pide — ressalta o professor Renan Souza, enaltecendo o evento que ocorrerá no dia 8 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.
— A parceria entre a Universidade e o Sesc é de grande valia para as instituições, beneficiando os estudantes e a comunidade. Oportunizamos aos acadêmicos vivências no campo de trabalho, para que tenham possibilidade de propor um número maior de atividades relacionadas aos diferentes esportes — destaca o técnico de Lazer do Sesc, Rodrigo Rosanelli.
O Pide é um programa do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), destinado a jovens de dez a 16 anos regularmente matriculados na rede pública de ensino. As atividades são desenvolvidas em parceria com as universidades, no contraturno escolar, com o objetivo principal de estimular a prática desportiva.
Na Unoesc Joaçaba, o Pide envolve 20 estudantes do curso de Educação Física. Com a colaboração da Prefeitura de Joaçaba, por meio das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, são atendidos aproximadamente 80 crianças e adolescentes.