Página inicial O que acontece Unoesc e Hospital Regional desenvolvem atividades no Dia da Saúde
Graduação São Miguel do Oeste

Unoesc e Hospital Regional desenvolvem atividades no Dia da Saúde

SÃO MIGUEL DO OESTE – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, os Cursos da Unoesc Campus de São Miguel do Oeste ligados a esta área realizaram, no dia 07/04, junto ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, uma atividade envolvendo os acadêmicos e a comunidade das proximidades do hospital. Dezenas de pessoas foram atendidas. […]


SÃO MIGUEL DO OESTE – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, os Cursos da Unoesc Campus de São Miguel do Oeste ligados a esta área realizaram, no dia 07/04, junto ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, uma atividade envolvendo os acadêmicos e a comunidade das proximidades do hospital. Dezenas de pessoas foram atendidas.

Foram realizadas palestras, distribuídos matérias com orientações sobre saúde e realizados vários exames. De acordo com a assistente social do Hospital, Nádia Dalavéchia, a participação da universidade nesta ação aproxima ainda mais os estudantes da comunidade. “Quando nós pensamos nesta atividade, aqui no Hospital Regional, nós pensamos na Unoesc também, em função dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Farmácia, também porque muitos de nossos enfermeiros são professores na universidade. Os alunos vieram em massa e pudemos realizar vários exames, desde a coleta do sangue para exames de creatinina, ureia, glicose, colesterol, triglicerídeos, tipagem e hemograma, aferição da pressão arterial e outros exames que foram realizados por outras entidades do município”, comentou.

Para o coordenador do Curso de Farmácia, Everton Bof, a participação da universidade aproxima ainda mais o mundo acadêmico da comunidade. “Para comemorar este dia, e não deixar passar em branco, estamos realizando muitas ações preventivas juntamente com o Hospital Regional. Realizamos exames preventivos, palestras e orientamos a comunidade a respeito de questões de saúde”, finalizou.

De acordo com a coordenadora do Curso de Biomedicina, professora Renata Muliterno Adamy, a participação dos acadêmicos em ações fora da universidade, principalmente mantendo contato com a comunidade, é um grande aprendizado. “É muito importante para eles, porque eles ficam muito dentro do laboratório, e o contato mais com os pacientes e com a comunidade dá um sentido mais humano para o curso. Às vezes, os acadêmicos ficam muito no laboratório, dentro de pesquisas e acabam enxergando só o sangue do paciente, e não o paciente; então, vir a ter este contato é fundamental também para a formação humana deles”, enfatizou.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.