Unoesc Abraça e Festa das Nações serão realizados neste sábado em Joaçaba
Publicado em 26/09/2025
Por Imprensa Unoesc
Dois eventos vão movimentar a tarde deste sábado (27), no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, no campus 2 da Unoesc Joaçaba. O “Unoesc Abraça” e a “Festa das Nações” são gratuitos e destinados à comunidade em geral de Joaçaba e região.
Das 14h às 17h acontecerá mais uma edição do “Unoesc Abraça”, promovido pelo curso de Educação Física. Serão disponibilizados brinquedos às crianças, além de materiais esportivos, para atividades recreativas e de lazer. Haverá também a caminhada e a corrida orientada para adultos, a partir das 15h, e o paredão de escalada, aberto a todas as idades.
— O objetivo do Unoesc Abraça é estimular a interação entre a Universidade e a comunidade e proporcionar aos estudantes atividades de extensão — ressalta o professor Renan Souza, do curso de Educação Física.
Já a “Festa das Nações” será realizada das 14h às 19h, no Espaço Lúmen. De iniciativa do Colégio Unoesc Joaçaba, o evento vai destacar a cultura do Brasil, da Alemanha, da China, da França, da Argentina, dos Estados Unidos, da Suíça, da Itália e da Síria por meio de apresentações de música e dança. Também serão comercializadas comidas típicas dos nove países.
— Será uma tarde de integração e diversão para as famílias. Convidamos a todos para que prestigiem a Festa das Nações, que é preparada com muito carinho por nossos estudantes e professores — enfatiza o diretor do Colégio Unoesc Joaçaba, Leoberto Grigollo, acrescentando que, além do momento festivo, o tema foi trabalhado em sala de aula, com cada turma estudando um país e envolvendo todo o Colégio.
PROGRAME-SE:
Quando? 27 de setembro.
Onde? Complexo Esportivo – campus 2.
Horário? A partir das 14h.
Eventos gratuitos.