Temas relacionados à gestão e inteligência artificial são abordados em evento realizado pelo curso de Administração
Publicado em 13/09/2023
Por Unoesc

Entre os dias 4 e 6 de setembro, o curso de Administração da Unoesc Joaçaba promoveu o “Administrar 2023”, semana voltada à realização de atividades diferenciadas buscando aprofundar o conhecimento visto em sala de aula e fomentar o networking entre profissionais e estudantes.
A programação teve início com uma apresentação cultural de estudantes do Colégio SuperAtivo, seguida da palestra “Transformando Negócios: o poder da inteligência artificial na era digital” ministrada pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, realizada no Auditório Afonso Dresch.
Nos dias subsequentes foram realizados bate-papos com profissionais da área, entre eles o presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), Djalma Hack, sobre “Visão Estratégica para a Administração do Futuro”; o diretor executivo do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), Severino de Déa, que falou sobre “O Processo de Pré-Incubação e Incubação para o Administrador do Amanhã”; e o sócio-desenvolvedor da SmartPixel, Gregori Harvey Antunes, que apresentou o case de sua empresa que é especialista em visão computacional e inteligência artificial.
Fechando as atividades, os estudantes participaram da “Imersão no Laboratório de Negócios”, onde tiveram contato com professores do curso, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Inovale.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Suelen Aparecida Padilha Prando, a dinâmica empregada nas atividades buscou a interação entre os participantes, instigando a se conectarem com os temas propostos, tirarem dúvidas e também compartilharem suas vivências.
— Foi uma semana muito produtiva. Agradeço a todos que se engajaram na realização deste evento e a cada um que participou. Buscamos trocar o conhecimento de modo a impulsionar o sucesso nas organizações e, por meio da formação de profissionais qualificados, contribuir com o desenvolvimento regional — afirmou a professora.