Página inicial O que acontece Representantes da Unoesc se reúnem com o secretário de Estado e o presidente do Conselho Estadual de Educação
Notícia Reitoria

Representantes da Unoesc se reúnem com o secretário de Estado e o presidente do Conselho Estadual de Educação


Na quarta-feira (6), o presidente da Funoesc e vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo, e o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, estiveram em Florianópolis onde se reuniram com o secretário de Estado da Educação, professor Aristides Cimadon, e o presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Osvaldir Ramos.

Durante o encontro foram abordadas as implicações em relação à implementação do programa Universidade Gratuita, bem como sobre os benefícios para os estudantes diretamente contemplados. O encontro também possibilitou tratar das contribuições que o programa gera aos catarinenses e para o desenvolvimento de Santa Catarina.

— Fizemos um panorama quanto às implicações deste programa tanto no que diz respeito ao Estado e seu desenvolvimento, bem como na vida em si dos estudantes beneficiados. Foi um encontro muito produtivo. Agradecemos a receptividade do secretário Cimadon e do presidente do Conselho, Osvaldir — afirmou o reitor da Unoesc.

O programa Universidade Gratuita custeia 100% do curso na universidade em várias áreas, priorizando estudantes que não tenham condições de pagar com a renda familiar sua formação. Só em 2023, foram 4,5 mil bolsas concedidas pelo Estado e mais mil gratuidades oferecidas pelas universidades do sistema Acafe, a contrapartida de uma bolsa paga pelas universidades a cada quatro concedidas pelo governo está prevista na lei que criou o programa.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.