Página inicial O que acontece Profissionais e estudantes de Educação Física participam de workshop na Unoesc São Miguel do Oeste
Notícia Unoesc Palestra São Miguel do Oeste

A Unoesc São Miguel do Oeste sediou, nos dias 09 e 10 de abril, o Workshop de Atualização e Capacitação, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC), em parceria com o Curso de Educação Física da Unoesc.

Durante dois dias intensos, 340 participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades por meio de uma programação diversificada. O evento contou com cursos práticos e teóricos ministrados por profissionais renomados, proporcionando uma experiência única de aprendizado e troca de experiências.

No primeiro dia, os participantes se dedicaram a temas como “Treinamento funcional aplicado na Educação Física escolar, construindo possibilidades” e um curso teórico-prático intitulado “Lesões: diagnóstico, estratégias e resultados”, ambos ministrados pelo profissional e egresso do Curso de Educação Física da Unoesc, Arlei José Fedrizzi.

Já no segundo dia, o profissional de Educação Física, Rafael Mafra, ministrou o curso teórico-prático “Desenvolvimento motor na infância: integrando a calistenia ao ambiente escolar para aprimorar a consciência corporal das crianças”.  Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de explorar estratégias eficientes para venda e retenção de alunos no curso “Trilhando o caminho do personal trainer de sucesso: estratégias eficientes para venda e retenção de aluno”

A Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, destacou a importância da parceria com o CREF3/SC para promover o crescimento e reconhecimento da área na região.

— A parceria com o Conselho Regional de Educação Física é essencial para promover ainda mais a área da Educação Física na região, mostrando sua importância para a sociedade. Para os estudantes do Curso de Educação Física, é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos teóricos e práticos — salienta Sandra.

O estudante da 1ª fase do Curso de Educação Física – Licenciatura, Valdenir Fulber, relata que foi uma experiência enriquecedora, proporcionando insights valiosos para sua futura carreira profissional.

— O workshop ofertado pelo CREF foi de grande proveito, principalmente para nós estudantes que estamos iniciando nossa carreira. Os profissionais abordaram temáticas que estão e vão estar em momentos do cotidiano de nossa futura atuação profissional. Tivemos a oportunidade de conhecer novos processos de ensino- aprendizagem de conteúdos, além da tendência do mercado da Educação Física que está ganhando força e se desenvolvendo efetivamente — destaca Fulber.

O Conselheiro do CREF3/SC, Guilherme Roberto Cristmann, expressou sua gratidão à Unoesc pelo apoio na realização do evento, com a disponibilidade dos espaços e materiais, bem como às instituições parceiras, como Secretarias Municipais de Educação da região e à Coordenadoria Regional de Educação, que viabilizaram a participação dos professores de Educação Física Escolar.

— O workshop é um evento itinerante realizado desde 2016 com o intuito de proporcionar atualização, trocas de ideais e oportuniza estudantes e profissionais da área de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado a terem acesso a cursos de qualidade e gratuitos, os quais são geralmente realizados em grandes centros — finaliza Cristmann.