Página inicial O que acontece Noite da Cuca oportuniza que estudantes aprofundem os conhecimentos em gestão de marca
Evento Notícia Joaçaba

Noite da Cuca oportuniza que estudantes aprofundem os conhecimentos em gestão de marca


Na noite de 22 de agosto, o curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com o curso de Administração, realizou mais uma edição da “Noite da Cuca”, evento que traz diplomados e profissionais da região para debater com os estudantes temas diversos da área da comunicação. O convidado desta vez, Alexandre Danielli, falou da marca Fogo de Chão e a trajetória da empresa no mercado americano. Segundo o diretor Alexandre Danielli, um dos gestores da Churrascaria Fogo de Chão, a marca brasileira é considerada a mais forte no mercado americano, mexicano e nos Emirados Árabes.

Alexandre cursou Publicidade e Propaganda na Unoesc por um ano e também Administração na Unoesc Joaçaba, transferiu créditos para a Kennesaw University e formou-se em Business e Admin, nos EUA. Durante os anos estudando em Atlanta, trabalhou como lava prato até aprender o básico do inglês, depois serviu carnes na Fogo de Chão por um ano quando tinham apenas quatro unidades e era um negócio familiar. Em 2017, voltou como gerente de unidade, em Kansas City, Missouri, e foi promovido a gestor em tempo recorde da empresa, em seis meses. Em junho de 2018, começou a liderar, treinar equipes e familiarizar o americano com o churrasco e a realizar projetos de marketing locais no Noroeste americano. Durante a Covid-19, dos seis mil funcionários, foi um dos 80 escolhidos para continuar trabalhando. Em 2022, foi eleito o Gestor Destaque da Multinacional Fogo de Chão nos EUA.

— A troca de conhecimentos sobre marketing, branding e mercado internacional foi muito produtiva. Agradecemos ao Alexandre por compartilhar este momento conosco — afirmou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Paulo Ricardo dos Santos.

Além de conhecerem a trajetória de Danielli, os estudantes puderam interagir fazendo questionamentos, refletindo sobre o mercado de trabalho e o projeto de vida de cada um. Ao final, todos participaram de um momento de confraternização, degustando a “Cuca”, prato típico da culinária alemã que faz alusão ao nome do evento.

— O evento permitiu aos estudantes explorarem as áreas da Administração e Publicidade e Propaganda, contando com a experiência inspiradora de profissionais renomados como Alexandre Danielli, que compartilhou sua trajetória de sucesso com a marca Fogo de Chão nos mercados internacionais. Agradeço a todos que estiveram presentes neste evento — destacou a coordenadora do curso de Administração, professora Suélen Aparecida Padilha Prando.

*Fotos: Arnaldo Telles Ferreira/curso de Publicidade e Propaganda. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.