Página inicial O que acontece Estudante do curso de Agronomia da Unoesc Campos Novos tem trabalho selecionado para apresentação no 2º Congresso Catarinense de Sementes
Notícia Evento Campos Novos

Neste mês de julho, os estudantes Douglas Bilibio, Júlia Gabriela Moterle, Gabriela Sartori Zotti e Nathália Bordin Bulla, acompanhados da professora Tamara Pereira Felicio, participaram do 2º Congresso Catarinense de Sementes, realizado na cidade de Xanxerê. O evento técnico, voltado exclusivamente à cadeia produtiva, apresentou em sua programação o potencial de produção do setor, especialmente nas áreas de soja e trigo.

Durante o congresso, além de participar das palestras, a estudante Nathália Bordin Bulla fez a apresentação oral do trabalho científico intitulado: “Uso de Nitrato de Potássio para superação precoce de dormência de sementes de Aveia Branca”.

Para a professora Tamara, o evento foi um importante momento de atualização e conexão entre acadêmicos, pesquisadores da área de sementes, empresas e profissionais do setor sementeiro do estado de Santa Catarina e outros estados.

Já a estudante Natália destacou:

— É uma experiência ímpar e muito importante para nosso crescimento acadêmico. É um congresso marcado por conhecimento, inovação e tecnologia, por meio de palestras com ótimos profissionais atuantes no ramo do agronegócio brasileiro. Ocorre troca de informações muito relevantes do mercado de sementes, e assim agregando conhecimento e visões futuras — ressaltou.