Página inicial O que acontece Equipe Vipers Unoesc é homenageada por conquista nos JUCs 2023 de eSports LoL
Esporte Videira

Equipe Vipers Unoesc é homenageada por conquista nos JUCs 2023 de eSports LoL

No dia 16 de abril, a Unoesc Videira celebrou uma importante conquista esportiva durante a cerimônia de entrega de troféus aos destaques dos Jogos Catarinenses Universitários (JUCs) de 2023. A equipe Vipers Unoesc, que se destacou na modalidade de eSports LoL (League of Legends), foi homenageada pela vice-reitora, Doutora Carla Fabiana Cazella, pela conquista do terceiro lugar na competição.

O League of Legends, um dos jogos mais populares mundialmente no gênero multiplayer on-line battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot Games, tem conquistado adeptos em todo o mundo. Sua introdução nos JUCs representa um passo importante no reconhecimento e incentivo à prática do eSports como modalidade esportiva.

O professor Fabiano Wonzoski, coordenador do curso de Ciência da Computação, acompanhou a homenagem e destacou:

– A inclusão do eSports como modalidade desportiva em várias competições no mundo demonstra que estamos diante de um novo momento no esporte, onde várias novas modalidades passarão a integrar grandes competições. A Unoesc, como grande incentivadora do esporte, vem acompanhando este movimento e incentivando a realização destas competições nas dependências de seus campi e também a participação de seus alunos/atletas em competições estaduais e nacionais, demonstrando que a Universidade também é um ambiente de realização de atividades esportivas. Somos muito gratos à Unoesc pelo apoio recebido e por incentivar o eSports.

A equipe Vipers Unoesc além de representar a Universidade, também demonstrou talento, dedicação e trabalho em equipe ao conquistar um lugar de destaque no pódio. Este reconhecimento reforça o compromisso da Unoesc em apoiar e incentivar os seus atletas, tanto nos esportes tradicionais quanto eSports.

Com a chegada dos Jogos Universitários de 2024 e outras competições a nível nacional, a equipe videirense está pronta para mais desafios e conquistas.