Curso Técnico em Enfermagem realiza a Cerimônia do Jaleco
Publicado em 28/04/2025
Por Imprensa Unoesc

O curso Técnico em Enfermagem da Unoesc Joaçaba realizou, na noite de sexta-feira (25), no Auditório Jurídico, a cerimônia de entrega dos jalecos aos ingressantes deste primeiro semestre de 2025. Um evento com significado especial não só para os estudantes, que colocaram a vestimenta pela primeira vez, mas para os familiares e amigos que estiveram presentes.
A entrega dos jalecos também foi acompanhada por dirigentes da Universidade. Participaram a diretora de Ensino, professora Elisabeth Hafner Facin, o coordenador do curso Técnico em Enfermagem, professor William César Gavasso, a presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem, Ana Luiza de Oliveira, e docentes do colegiado do curso.
Após a entrada com velas acesas, guiados por Florence Nightingale, os estudantes, com a ajuda dos seus familiares, vestiram o jaleco que os acompanhará nas atividades ao longo dos anos do curso. Além de ser uma vestimenta emblemática na prática diária, representa o compromisso e a responsabilidade com a profissão que escolheram.
— Um momento marcante para os 17 novos estudantes. Mais do que o começo da formação profissional, a Cerimônia do Jaleco simboliza o início de uma caminhada dedicada à ciência, à empatia e à ética no cuidado com o outro — enalteceu o coordenador do curso, professor William César Gavasso.
O evento ainda contou com o juramento dos estudantes, proferido por Kelly Hoffelder de Souza Oliveira, e com uma homenagem realizada pelos pais e familiares.