Página inicial O que acontece Convênio permitirá melhorias no Pronto Atendimento do HUST
Graduação Joaçaba

Convênio permitirá melhorias no Pronto Atendimento do HUST

Ontem à tarde, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e a Prefeitura Municipal de Joaçaba assinaram um convênio que prevê a ampliação do repasse feito pelo município à instituição de saúde com vistas à melhoria do serviço de Pronto Atendimento – Urgência e Emergência prestado à população. O convênio, válido até dezembro com possibilidade de […]


Ontem à tarde, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e a Prefeitura Municipal de Joaçaba assinaram um convênio que prevê a ampliação do repasse feito pelo município à instituição de saúde com vistas à melhoria do serviço de Pronto Atendimento – Urgência e Emergência prestado à população. O convênio, válido até dezembro com possibilidade de ser renovado por até 60 meses, prevê um incremento de 50% no valor do repasse, o qual, a partir de então, será de R$ 60 mil mensais.

Conforme consta no documento assinado, os serviços compreendidos pelo Pronto-Atendimento contemplam as especialidades de ginecologia e obstetrícia, traumatologia e ortopedia, cirurgia geral, clínica médica e pediátrica; consultas de urgência e emergência; atendimento laboratorial; além da realização de exames necessários para o diagnóstico no momento do atendimento e outros.

O diretor do Hospital, Adgar Bittencourt, explica que esses serviços já são oferecidos atualmente à população, mas que o aditivo no valor repassado pelo município de Joaçaba, de onde são cerca de 40% dos pacientes do Pronto Atendimento, possibilitará a contratação de mais profissionais e a aquisição de equipamentos que possibilitarão uma melhoraria na qualidade dos serviços prestados.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.