Convênio permitirá melhorias no Pronto Atendimento do HUST
Ontem à tarde, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e a Prefeitura Municipal de Joaçaba assinaram um convênio que prevê a ampliação do repasse feito pelo município à instituição de saúde com vistas à melhoria do serviço de Pronto Atendimento – Urgência e Emergência prestado à população. O convênio, válido até dezembro com possibilidade de […]
Publicado em 03/03/2011
Por
Ontem à tarde, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e a Prefeitura Municipal de Joaçaba assinaram um convênio que prevê a ampliação do repasse feito pelo município à instituição de saúde com vistas à melhoria do serviço de Pronto Atendimento – Urgência e Emergência prestado à população. O convênio, válido até dezembro com possibilidade de ser renovado por até 60 meses, prevê um incremento de 50% no valor do repasse, o qual, a partir de então, será de R$ 60 mil mensais.
Conforme consta no documento assinado, os serviços compreendidos pelo Pronto-Atendimento contemplam as especialidades de ginecologia e obstetrícia, traumatologia e ortopedia, cirurgia geral, clínica médica e pediátrica; consultas de urgência e emergência; atendimento laboratorial; além da realização de exames necessários para o diagnóstico no momento do atendimento e outros.
O diretor do Hospital, Adgar Bittencourt, explica que esses serviços já são oferecidos atualmente à população, mas que o aditivo no valor repassado pelo município de Joaçaba, de onde são cerca de 40% dos pacientes do Pronto Atendimento, possibilitará a contratação de mais profissionais e a aquisição de equipamentos que possibilitarão uma melhoraria na qualidade dos serviços prestados.