Congresso apoiado pela Unoesc tem todas as vagas já preenchidas
A Unoesc Campus de Xanxerê está apoiando o Congresso Sul-Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente – Alternativas de Sustentabilidade, promoção da Prefeitura de Xanxerê. O evento, com atividades programadas para o Anfiteatro do Campus I e no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, ocorrerá nos dias 04 e 05 de maio, concomitante à Festa Estadual […]
Publicado em 14/04/2010
Por
A Unoesc Campus de Xanxerê está apoiando o Congresso Sul-Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente – Alternativas de Sustentabilidade, promoção da Prefeitura de Xanxerê. O evento, com atividades programadas para o Anfiteatro do Campus I e no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, ocorrerá nos dias 04 e 05 de maio, concomitante à Festa Estadual do Milho (Femi).
O Congresso tem como finalidade discutir a importância do uso das energias renováveis, visando à aplicação prática do conceito de sustentabilidade, além de oportunizar a disseminação de conhecimentos e a troca de experiências multidisciplinares na área de energias renováveis e meio ambiente.
O curso de Engenharia Bioenergética, do Campus de Xanxerê, terá participação direta no evento. O coordenador do curso, professor Marcellus Fontenelle, será o moderador das duas mesas de debates do dia 04 – uma às 10h45min e a outra às 15h30min.
Além disso, também no dia 04, a partir das 18 horas, acontece visita, no Parque da Femi, a um dos Campos Demonstrativos de Energias Renováveis, no qual a Unoesc Campus de Xanxerê apresenta a Produção de Biodiesel e de Álcool, Aproveitamento da Água da Chuva com Carneiro Hidráulico e a Casa Autossustentável.
O evento já encerrou inscrições, com todas as vagas preenchidas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) 3441-7007.