Página Inicial Editora Periódicos ou Revistas Científicas

Periódicos ou Revistas Científicas

Somos uma Editora Universitária comprometida com a ética, prerrogativa básica para o cumprimento de uma missão que tem se mantido firme por mais de 50 anos.

O que são Periódicos?

Também chamados de Revistas Científicas, são publicações de cunho acadêmico, com conteúdo relevante para a comunidade científica.

Os conteúdos publicados são criteriosamente selecionados pelos editores-chefes e avaliados por pesquisadores de renome na área.

Cada revista possui suas próprias normas específicas, contudo, todas elas mantêm uma equipe editorial qualificada, composta pelos editores-chefes, que são os responsáveis pelo periódico, auxiliados pelos editores-adjuntos, e a equipe técnica da Editora, além de um grande número de avaliadores externos.

A Editora Unoesc é responsável pela publicação de cinco Revistas Científicas, quatro delas vinculadas aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, disponibilizadas na página dos Periódicos.

Revista Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL], vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito, Mestrado e Doutorado.

Revista Roteiro, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação, Mestrado e Doutorado.

Revista Race, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Administração, Mestrado e Doutorado.

Revista Evidência, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde, Mestrado.

Cada um dos Periódicos tem seu próprio ISSN e todos os artigos publicados recebem um número de DOI individual.

 

As etapas que compõem a produção e publicação dos Periódicos são:

Revisão linguística: são realizadas correções quanto à ortografia, acentuação, pontuação, concordâncias verbal e nominal, coesão, coerência, semântica, sintaxe, estilística e demais ajustes que tornem o texto adequado à norma padrão da Língua Portuguesa.

Ou

Adequação metodológica: são realizadas adequações e correções quanto à metodologia de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da American Psychological Association (APA) e do Estilo Vancouver (Vancouver Style), considerando as diretrizes de cada material.

Depois da revisão ou adequação:

Diagramação: é a etapa em que os textos aprovados do material são inseridos no formato escolhido no projeto gráfico.

Atribuição do DOI: o Digital Objetc Identifier (DOI) é um identificador mundial de publicações em redes digitais, contendo todas as informações autorais e de conteúdo do texto publicado.

Publicação dos artigos: os artigos selecionados devem ser publicados individualmente na página da Revista, considerando a Edição em que devem ser atribuídos.

Marcação XML: utilizada em periódicos eletrônicos, permite que os artigos sejam publicados em um formato diferenciado, exigido por algumas bases de dados e indexadores. Esse formato permite que todas as informações da publicação sejam “pesquisáveis”, facilitando a elaboração de índices e fator de impacto da Revista.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.