Página inicial O que acontece Vice-reitor faz balanço positivo de 2009
Graduação Videira

Vice-reitor faz balanço positivo de 2009

Antonio Carlos de Souza enumera as realizações do ano. A Unoesc fecha 2009 com saldo positivo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela maioria dos setores da economia local e nacional, a Unoesc fecha 2009 apresentando resultados significativos. Na área da educação, a Unoesc recebeu conceito 4,03 da avaliação externa do MEC, numa nota que vai […]


Antonio Carlos de Souza enumera as realizações do ano.

A Unoesc fecha 2009 com saldo positivo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela maioria dos setores da economia local e nacional, a Unoesc fecha 2009 apresentando resultados significativos.

Na área da educação, a Unoesc recebeu conceito 4,03 da avaliação externa do MEC, numa nota que vai até o máximo de 5,0 pontos, sendo que em algumas dimensões atingiu nota máxima, o que demonstra transparência, ética, profissionalismo e respeito para com os princípios constitucionais que regem a educação no Brasil.

Em 2009, o campus de Videira teve vários cursos reconhecidos ou recredenciados pelo Conselho Estadual de Educação: Ciências Contábeis, Farmácia, Design, Engenharia de Alimentos, Nutrição e Educação Física.

Ao longo do ano foram realizadas 19 formaturas, com mais de 600 profissionais formados nas mais diversas áreas.

Através do Vestibular de verão e inverno da Acafe e Processo seletivo especial, mais de mil alunos ingressaram na universidade, somente na graduação, se contarmos ainda, as pós-graduações e colégio Superação, pode-se acrescentar mais 40% de estudantes que se matricularam no campus de Videira em 2009.

No esporte a Unoesc deu continuidade ao projeto de incentivo aos atletas em diversas modalidades. Deu prosseguimento a parceria com a Associação Videirense de Basquete, que conquistou o troféu de vice-campeã estadual.

No automobilismo, pelo terceiro ano, patrocina o carro pilotado por Davi Dalpizzol, que se sagrou campeão estadual de marcas.

No futsal pelo segundo ano, patrocina a equipe adulta da ADV, em parceria com o Sintricavi, a qual disputou o campeonato estadual da divisão especial. Além desse incentivo, ofereceu patrocínio às escolinhas da região.

Também fornece apoio ao atletismo com Gilberto flores, o Pé-de-Vento, e incentiva com bolsas de estudos, alunos que praticam judô através de entidade representativa de Videira.

A Unoesc também recebeu em 2009, o troféu Gustavo Küerten de Excelência no Esporte 2009 em Santa Catarina, e recentemente foi declarada a terceira marca mais lembrada do Estado, em pesquisa feita pelo IBOPE Inteligente e Ric Record (TV).

Segundo o vice-reitor de Campus, Antonio Carlos de Souza, em 2009, a Unoesc promoveu melhorias na estrutura que resultaram em benefícios, não somente para estudantes, mas para toda a sociedade. “Terminamos o ano dentro de nossas expectativas e acreditamos que muito ainda temos que fazer para atingirmos nossos objetivos. Isso tudo deixa a certeza de estarmos no caminho certo e bastante otimista para 2010”, finalizou.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.