Valor reduzido para cursos de licenciaturas
Buscando colaborar com os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área da Educação, além de revitalizar os cursos de licenciatura, a Universidade do Oeste de Santa Catarina criou há cerca de dois anos, o Programa Alfabetização Regional que oferece uma bolsa de estudo de 50% no valor da mensalidade. O projeto tem como objetivo principal […]
Publicado em 22/10/2009
Por
Buscando colaborar com os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área da Educação, além de revitalizar os cursos de licenciatura, a Universidade do Oeste de Santa Catarina criou há cerca de dois anos, o Programa Alfabetização Regional que oferece uma bolsa de estudo de 50% no valor da mensalidade. O projeto tem como objetivo principal promover a melhoria da qualidade da educação na região Oeste de Santa Catarina.
Para o campus de Videira, e suas unidades de Fraiburgo e Santa Cecília, a Unoesc está oferecendo para ingresso no primeiro semestre de 2010, os cursos de Pedagogia, Artes, História e Letras: Português com habilitação e Inglês e respectivas literaturas.
“Trata-se de uma iniciativa que vem para atender uma demanda bastante crescente, que é a formação de professores das mais diversas áreas das licenciaturas”, reforça o Pró-reitor Acadêmico Ernani Tadeu Rizzi. O lançamento do edital do Governo do Estado para contratação de professores em caráter temporário (ACT) é uma prova disso. “São centenas de oportunidades que estão se abrindo já para o inicio do próximo ano”, complementa.
Todo o estudante que for contemplado pelo programa terá que, como contrapartida, desenvolver na sua cidade de origem, uma atividade social que pode ser a prestação de serviço em repartições públicas como escolas, bibliotecas, ou outras dessa natureza.
O programa é constituído por seis projetos: Vivências lúdicas em espaços educativos; Alfabetização cultural; Alfabetização-escolarização de adultos; Leitura na escola; Assessoria didático-pedagógica e Construção de material didático
Pela forma de facilitar o acesso e permanência, o programa tem favorecido e motivado a procura. “O estudante consegue sua tão sonhada graduação, com custo de 50% apenas, no valor total do seu curso, e ainda sai com grandes possibilidades de ingressar no mercado de trabalho, assim que concluir seu curso”, finaliza Rizzi.
A adesão ao Programa é realizada semestralmente no ato da matrícula/rematrícula.