Unoesc Xanxerê promove formação em Biossegurança
Professores e acadêmicos pesquisadores dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Bioenergética, Engenharia Florestal e Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, participaram de uma capacitação em biossegurança promovida pela Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), do campus. A atividade apresentou, aos professores e acadêmicos, assuntos pertinentes ao dia a dia dos laboratórios do bloco H do campus, através […]
Publicado em 05/08/2015
Por
Professores e acadêmicos pesquisadores dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Bioenergética, Engenharia Florestal e Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, participaram de uma capacitação em biossegurança promovida pela Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), do campus.
A atividade apresentou, aos professores e acadêmicos, assuntos pertinentes ao dia a dia dos laboratórios do bloco H do campus, através do desenvolvimento de pesquisas e serviços.
Assim, no primeiro dia, o professor Ney Fachinello abordou os aspectos gerais e legais da biossegurança, enfatizando os níveis de biossegurança e a utilização de EPI/EPC. E no segundo dia, o técnico de laboratório Jucilmar Maciel tratou de assuntos relacionados ao manuseio e responsabilidade de uso dos equipamentos, além da localização dos materiais e equipamentos por laboratório.
Segundo a professora Graciele Barbieri, membro da CIBio da Unoesc Xanxerê, as medidas de biossegurança, quando utilizadas de forma adequada, oferecem proteção aos professores e acadêmicos durante a realização das pesquisas e trabalhos realizados dentro dos laboratórios.
— Essa formação proporciona a conscientização em relação à diminuição e/ou eliminação dos riscos a que estão expostos professores e acadêmicos pesquisadores no seu ambiente de trabalho — destaca.