Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê inicia as atividades da sexta turma da Universidade da Melhor Idade
Notícia Inserção Social Xanxerê

Marcando mais um capítulo significativo em sua trajetória dedicada à educação e interação social, por meio de um curso que tem se revelado uma ferramenta essencial para a promoção do bem-estar, da autoestima e da qualidade de vida, a Unoesc Xanxerê iniciou as atividades da sexta turma da Universidade da Melhor Idade de Xanxerê (Umix).

A turma é composta por 50 alunos provenientes dos municípios de Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Lajeado Grande, Xanxerê e Xavantina, demonstrando a abrangência local da Unoesc e seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Em tempos em que o envelhecimento da população é uma realidade crescente, iniciativa como esta desempenha um papel crucial na sociedade. O curso oferece a oportunidade de continuar aprendendo, explorando novos conhecimentos e habilidades e, mais importante, socializando e criando novos vínculos.

Além do aspecto social, o curso proporciona um ambiente de aprendizado contínuo, em que os alunos podem se atualizar sobre temas diversos, desde tecnologia e informática, passando por artes e humanidades, até saúde e bem-estar. Esse contínuo engajamento intelectual estimula a mente, melhora a memória e pode até retardar o declínio cognitivo. Aprender novas habilidades e expandir horizontes intelectuais ajudam a manter a mente ativa e alerta, promovendo uma sensação de realização pessoal. E tem ainda a valorização da experiência de vida dos participantes, que trazem consigo uma riqueza de conhecimentos e vivências que podem ser compartilhados e apreciados por todos os envolvidos.

Para a coordenadora da Umix, professora Elisangela Bini Dorigon, a sexta turma do curso representa não apenas uma continuidade, mas um fortalecimento de um projeto que se mostra cada vez mais relevante.

— É uma celebração da vida, da sabedoria e do potencial humano em todas as fases da existência. Que essa nova turma possa desfrutar de todas as oportunidades que o curso oferece e que suas experiências sirvam de inspiração para muitas outras iniciativas em prol dos idosos — relatou Elisangela.