Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê inicia as atividades da sexta turma da Universidade da Melhor Idade
Inserção Social Notícia Xanxerê

Unoesc Xanxerê inicia as atividades da sexta turma da Universidade da Melhor Idade


Marcando mais um capítulo significativo em sua trajetória dedicada à educação e interação social, por meio de um curso que tem se revelado uma ferramenta essencial para a promoção do bem-estar, da autoestima e da qualidade de vida, a Unoesc Xanxerê iniciou as atividades da sexta turma da Universidade da Melhor Idade de Xanxerê (Umix).

A turma é composta por 50 alunos provenientes dos municípios de Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Lajeado Grande, Xanxerê e Xavantina, demonstrando a abrangência local da Unoesc e seu compromisso com o desenvolvimento regional.

Em tempos em que o envelhecimento da população é uma realidade crescente, iniciativa como esta desempenha um papel crucial na sociedade. O curso oferece a oportunidade de continuar aprendendo, explorando novos conhecimentos e habilidades e, mais importante, socializando e criando novos vínculos.

Além do aspecto social, o curso proporciona um ambiente de aprendizado contínuo, em que os alunos podem se atualizar sobre temas diversos, desde tecnologia e informática, passando por artes e humanidades, até saúde e bem-estar. Esse contínuo engajamento intelectual estimula a mente, melhora a memória e pode até retardar o declínio cognitivo. Aprender novas habilidades e expandir horizontes intelectuais ajudam a manter a mente ativa e alerta, promovendo uma sensação de realização pessoal. E tem ainda a valorização da experiência de vida dos participantes, que trazem consigo uma riqueza de conhecimentos e vivências que podem ser compartilhados e apreciados por todos os envolvidos.

Para a coordenadora da Umix, professora Elisangela Bini Dorigon, a sexta turma do curso representa não apenas uma continuidade, mas um fortalecimento de um projeto que se mostra cada vez mais relevante.

— É uma celebração da vida, da sabedoria e do potencial humano em todas as fases da existência. Que essa nova turma possa desfrutar de todas as oportunidades que o curso oferece e que suas experiências sirvam de inspiração para muitas outras iniciativas em prol dos idosos — relatou Elisangela.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.