Unoesc Videira realiza programa de capacitação de professores
A Unoesc campus de Videira em preparação para o início das atividades letivas deste ano, realizou nesta segunda-feira, 07/02, o Programa de Formação Continuada de Docentes. O evento que encerra na próxima sexta-feira, contará com diversas palestras, voltadas à qualificação do corpo docente, e faz parte do planejamento estratégico da instituição. A palestra de abertura […]
Publicado em 09/02/2011
Por
A Unoesc campus de Videira em preparação para o início das atividades letivas deste ano, realizou nesta segunda-feira, 07/02, o Programa de Formação Continuada de Docentes. O evento que encerra na próxima sexta-feira, contará com diversas palestras, voltadas à qualificação do corpo docente, e faz parte do planejamento estratégico da instituição.
A palestra de abertura foi ministrada pelo vice reitor Acadêmico Nelson dos Santos Machado com o tema “Projeto pedagógico de curso e trabalho docente. Nos dias 08, 09 e 10, diversas oficinas estão sendo trabalhadas com os professores da instituição.
“O professor precisa estudar e capacitar-se. A cada ano mudam as formas, valores, a compreensão do mundo dos nossos estudantes, aparecem novas tecnologias e precisamos estar preparados, reitera o pró-reitor Acadêmico Ernani Tadeu Rizzi.
O programa de formação continuada de professores é realizado anualmente durante o recesso escolar de janeiro/fevereiro e julho.
As aulas do ensino superior no campus da Unoesc em Videira iniciarão no próximo dia 21, com a recepção de mais de 500 calouros.