Unoesc Videira na Semana Nacional do Trânsito
O curso de Tecnologia em Transporte Terrestre, da Unoesc Campus aproximado de Fraiburgo, marcou presença na Semana Nacional do Trânsito comemorada no último sábado, em Videira. A Campanha foi organizada pela Polícia Militar com apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola, Corpo de Bombeiros, Unoesc, Sest /Senat e Prefeitura de Videira. Um grupo de acadêmicos, […]
Publicado em 22/09/2009
Por
O curso de Tecnologia em Transporte Terrestre, da Unoesc Campus aproximado de Fraiburgo, marcou presença na Semana Nacional do Trânsito comemorada no último sábado, em Videira. A Campanha foi organizada pela Polícia Militar com apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola, Corpo de Bombeiros, Unoesc, Sest /Senat e Prefeitura de Videira.
Um grupo de acadêmicos, sob a coordenação do professor Marcelo Filipin, prestou orientação à comunidade quanto às normas de trânsito, uso correto da faixa de segurança e auxiliou a Polícia Militar que prestou atendimento mais voltado à documentação dos veículos e seus condutores.
O ato de abertura ocorreu às 8h, e foi prestigiado pelo prefeito Wilmar Carelli, que ressaltou a importância da prevenção de acidentes enaltecendo a iniciativa do núcleo de automecânicas da Aciav que realizou inspeção veicular gratuita. “É uma ação de cidadania e parabenizamos os organizadores pela brilhante iniciativa. Acreditamos que somente através da prevenção e da educação, teremos um trânsito mais civilizado e humano”, disse o prefeito.
Uma simulação de acidente com vítimas no trânsito, atividade realizada pelo corpo de Bombeiros, deu prosseguimento à campanha que envolveu profissionais das diversas entidades e pessoas da comunidade durante todo o dia de sábado.
Estagiários do curso de enfermagem da Unoesc Videira também marcaram presença. Eles auxiliaram os profissionais da Secretaria de Saúde na verificação da pressão arterial, prestando esclarecimento sobre a gripe H1N1, entre outros serviços.