Unoesc Videira define reajuste para mensalidades em 2010
Aumento será de 6,96% para a graduação e valerá para todo o ano. Em reunião na última segunda-feira, 09/11, com membros do Diretório Central de Estudantes (DCE) e Associação de Pais e Professores – APP – do Colégio Superação, a Unoesc Campus de Videira definiu o percentual de reajuste em 6,96% para as mensalidades do […]
Publicado em 11/11/2009
Por
Aumento será de 6,96% para a graduação e valerá para todo o ano.
Em reunião na última segunda-feira, 09/11, com membros do Diretório Central de Estudantes (DCE) e Associação de Pais e Professores – APP – do Colégio Superação, a Unoesc Campus de Videira definiu o percentual de reajuste em 6,96% para as mensalidades do ensino superior, e cerca de 8% para o Superação.
O percentual, segundo o vice-reitor de Campus, Antonio Carlos de Souza, valerá para todo o ano de 2010 e tomou por base o índice médio do INPC, IGPM e o reajuste do salário dos professores que ainda está em negociação, mas deverá ficar entre 6 a 8%. “O reajuste ficará cerca de 3% abaixo do praticado no último acordo que fixou os percentuais de 2009 na casa de 9,5%”, explica.
Antonio Carlos de Souza afirma que esses valores poderão ainda serem reduzidos pela metade ou até zerados. Ele comenta que a Instituição lançou campanha de fidelidade denominada “Eu + você = 3 mil”, a qual prevê 50% de abatimento no reajuste da mensalidade, caso o número de estudantes matriculados no campus de Videira chegue aos três mil no início de 2010; ou ainda nenhum reajuste se o número de matriculados ultrapassar aos três mil e trezentos acadêmicos. “Essa é uma metodologia que já vem sendo adotada por outras unidades da Unoesc e já lançada no campus de Videira. Cada estudante indica outro para estudar aqui e se a expectativa for atendida, todos vão ganhar, inclusive sorteio de prêmios em dinheiro”, garante o vice-reitor
Ele comenta que o Superação também possui sua campanha de fidelização, e o aluno a cada ano estudado tem um percentual de redução no reajuste da sua mensalidade. “O Objetivo é fazer com que a Unoesc possa voltar a contar com mais de três mil alunos, número este já alcançado em 2003”, finalizou.