Unoesc sedia I Simpósio Brasileiro de Desastres Urbanos
A Unoesc Campus de Xanxerê, em parceria com a Associação de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Brasil (Abresc Brasil) e o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, está promovendo o I Simpósio Brasileiro de Desastres Urbanos.O evento, que reúne bombeiros da Argentina e do Uruguai, representantes internacionais da Áustria, Eslovênia e República Tcheca, além […]
Publicado em 22/09/2010
Por
A Unoesc Campus de Xanxerê, em parceria com a Associação de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Brasil (Abresc Brasil) e o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, está promovendo o I Simpósio Brasileiro de Desastres Urbanos.
O evento, que reúne bombeiros da Argentina e do Uruguai, representantes internacionais da Áustria, Eslovênia e República Tcheca, além de membros de corporações de oito estados brasileiros, iniciou ontem à noite e finaliza sexta-feira.
Nesse período, ocorre uma programação que envolve quatro palestras: “O papel dos Corpos de Bombeiros nas ações de socorro em desastres urbanos”, ministrada ontem pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Álvaro Maus; “A Defesa Civil e os desastres urbanos”, com Sérgio Murilo de Melo, especialista da Defesa Civil de Santa Catarina (hoje); “Deslizamentos em áreas urbanas, o mais mortal dos desastres brasileiros”, com o professor Juan Flores, da Universidade Federal de Santa Catarina (amanhã); e “Tendências mundiais para o socorro em desastres urbanos”, com a representante da Organização Internacional de Resgate (IRO), Resi Gerritsen (sexta-feira).
O I Simpósio conta com o apoio da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (Seai), Defesa Civil, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea) e Prefeitura Municipal de Xanxerê.