Unoesc realiza palestra em comemoração ao Dia do Psicólogo
O Campus de Xanxerê, através da coordenação e professores do curso de Psicologia, está realizando palestra em comemoração ao Dia do Psicólogo. O evento acontece na próxima sexta-feira (27), no Anfiteatro do Campus I, às 19 horas. Na oportunidade, o Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa), de Chapecó, tratará do tema “Tudo pela […]
Publicado em 25/08/2010
Por
O Campus de Xanxerê, através da coordenação e professores do curso de Psicologia, está realizando palestra em comemoração ao Dia do Psicólogo. O evento acontece na próxima sexta-feira (27), no Anfiteatro do Campus I, às 19 horas.
Na oportunidade, o Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa), de Chapecó, tratará do tema “Tudo pela Vida – DST e Aids”. Em sua fala, o diretor-executivo do Gapa, Ricardo Malacarne, proporá uma “roda de conversa” sobre mitos ou realidades de temáticas de interface com a Aids – dentre elas, relação de gênero, métodos de prevenção ao HIV, vulnerabilidade e o processo de adesão da pessoa doente de Aids ao medicamento antirretroviral.
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Cleocimar Aigner Paludo, uma das ênfases do curso é a saúde coletiva, o que justifica proporcionar a palestra nessa data. “É importante desenvolver o conhecimentos dos acadêmicos quanto a essa temática, já que serão profissionais que também estarão atuando junto aos serviços de atendimento e de identificação de pessoas doentes de Aids”, observa.
Além disso, destaca a coordenadora, com a palestra os acadêmicos conhecerão o Gapa, uma importante Organização Não Governamental que desenvolve serviços na região voltados à prevenção da Aids e das DSTs.