Unoesc realiza o 1º Seminário de Projetos Estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional
Publicado em 02/10/2023
Por Unoesc

No dia 27 de setembro, dirigentes e coordenadores de setores da Unoesc participaram do “1º Seminário de Acompanhamento dos Projetos Estratégicos (PDI 2023-2027)”. O encontro aconteceu no campus de Chapecó.
No encontro, os praticantes compartilharam os status dos projetos que envolvem os 16 objetivos estratégicos traçados no plano, entre os quais estão fortalecer a oferta de cursos com foco no atendimento de formação profissional, a atuação na extensão comunitária e na cultura; desenvolver a pesquisa aplicada promovendo a inovação para a resolução de problemas regionais; implementar ambientes para processos de inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia; fomentar a internacionalização do ensino da pesquisa e da extensão; estruturar a prestação de serviços que atendam às demandas do mercado, bem como promover a educação continuada.
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), de acordo com o Ministério da Educação (MEC), identifica a Instituição de Ensino Superior (IES) no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional, às atividades acadêmicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.
Para o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, o momento permitiu o alinhamento de todos os projetos quanto às etapas, ao cumprimento das metas e às perspectivas de trabalho.
— Mais do que projetar ações, precisamos colocar em prática e garantir que sejam efetivas. Diante disso, para o ano que vem, iniciaremos um ciclo de três reuniões anuais para acompanhamento dos projetos estratégicos, aos moldes desta — comentou De Marco.