Unoesc promove um dos maiores eventos do Brasil envolvendo a comunidade Delphi
Em 11 de maio, a Unoesc Chapecó juntamente com os seus cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação realizaram o Delphi Tour, evento itinerante da Embarcadero para demonstrar a profissionais, empresas e academia as novidades de sua ferramenta de desenvolvimento mais conhecida, o Delphi. O foco do Embarcadero Delphi Tour 2017 é mostrar […]
Publicado em 18/05/2017
Por Unoesc
Em 11 de maio, a Unoesc Chapecó juntamente com os seus cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação realizaram o Delphi Tour, evento itinerante da Embarcadero para demonstrar a profissionais, empresas e academia as novidades de sua ferramenta de desenvolvimento mais conhecida, o Delphi.
O foco do Embarcadero Delphi Tour 2017 é mostrar todas as novidades da versão Delphi 10.2 Tokyo lançada recentemente. É um evento que percorre todo Brasil levando palestras gratuitas, dicas e técnicas sobre desenvolvimento que apontam as principais novidades de como compilar nativamente para todas as principais plataformas: Windows, MacOS, iOS, Android e, agora, Linux. Seu público alvo são os programadores e entusiastas mais curiosos que tem interesse em desenvolvimento de programas e aplicativos.
Normalmente, o Tour ocorre em grandes centros e capitais, mas desta vez, a cidade de Chapecó foi escolhida para sediar o evento após vencer uma enquete realizada por meio do Facebook e foi a única cidade fora do circuito a realizar o Dephi Tour.
A exemplo do Extreme Delphi realizado em 2016, o Delhi Tour bateu recordes e reuniu mais de 180 participantes que assistiram à demonstração feita por Fernando Rizzato que é Lead Software Consultant, Latin America, na Embarcadero que também atua na Aquasoft, empresa responsável pela organização.
Para os coordenadores dos cursos é uma satisfação colocar a Unoesc a disposição e colaborar com este tipo de eventos.
— Tivemos participantes de diversas regiões do Oeste, se não fosse sediado aqui, eles teriam que se deslocar para grandes centros. É incrível a confiança que recebemos das organizações destes eventos! Eles visualizam nosso trabalho como algo diferenciado, tanto que hoje temos no quadro de professores o professor Guinther Pauli um dos 23 MVP’s da ferramenta Delphi no Brasil — comenta o coordenador dos cursos, Tiago Zonta.
*Texto Unoesc Chapecó