Página inicial O que acontece Unoesc participa dos Jogos Universitários Brasileiros
Graduação Esporte

Unoesc participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Acontece entre os dias 14 e 25 de outubro, em Uberlândia (MG), a 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne atletas universitários de todo o país na disputa de 13 modalidades. Em 2015, o badminton e o tênis de mesa entram pela primeira vez […]


Acontece entre os dias 14 e 25 de outubro, em Uberlândia (MG), a 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne atletas universitários de todo o país na disputa de 13 modalidades. Em 2015, o badminton e o tênis de mesa entram pela primeira vez na história da competição, como modalidades sugeridas.

Após conquistar a classificação nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), de 21 a 26 de julho, em Pinhalzinho, a Unoesc participa dos JUBs em cinco modalidades: tênis de mesa, futsal, voleibol e basquetebol, todos no naipe masculino, e judô no feminino.

No primeiro período da competição, de 14 a 19 de outubro, ocorreram as disputas nas modalidades individuais. No tênis de mesa, o atleta da Unoesc, Roger Lascoski, conquistou no domingo (18) a medalha de bronze pela 3ª colocação. No judô feminino, a atleta da Unoesc, Fabienne Wimpissinger, também competiu nesse primeiro período.

Nas modalidades coletivas, os jogos iniciam a partir desta terça-feira (20), onde três equipes da Unoesc disputarão o título. Segundo a professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e do Desporto Universitário, a expectativa é de conquistar bons resultados.

— Essas modalidades têm representado a Unoesc nos últimos anos nos JUBs, devido aos bons resultados conquistados nos JUCs. Por isso, apesar de estarem em chaves difíceis, a expectativa é de resultados positivos na competição — falou.

A Unoesc vem sendo projetada no cenário nacional e internacional por meio do esporte. Em 2015, além desta competição, a equipe de voleibol masculino participou das Olimpíadas Universitárias de Verão (Universíade), ocorrido na Coréia do Sul, da Liga Universitária, no Rio de Janeiro e o basquete 3×3 do Campeonato Mundial de Basquete de Trio, na China. O atleta da Unoesc, Jordy Kuhn, foi convocado ainda para compor a Seleção Brasileira de Futebol de Campo, bem como o técnico Fábio Wonzoski para treinar a Seleção Brasileira de Basquete de Trio.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.