Unoesc participa de conferência regional de CT&I em Porto Alegre
O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit) da Unoesc, Campus de Joaçaba, Dagmar Bittencourt Mena Barreto, e o agente de inovação do Nit no mesmo campus, Moisés Diersmann, participam na próxima sexta e sábado, dias 26 e 27 de março, da Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia […]
Publicado em 23/03/2010
Por
O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nit) da Unoesc, Campus de Joaçaba, Dagmar Bittencourt Mena Barreto, e o agente de inovação do Nit no mesmo campus, Moisés Diersmann, participam na próxima sexta e sábado, dias 26 e 27 de março, da Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Porto Alegre. Os dois integrarão a delegação catarinense, formada por 35 pessoas.
O evento foi idealizado nos mesmos moldes da Conferência Estadual de CT&I, promovida em Joaçaba em 2009. As discussões vão girar em torno de quatro eixos estratégicos: Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; CT&I para o desenvolvimento regional; e Inovação na Sociedade e nas Empresas. Este último será coordenado por Santa Catarina.
“Os resultados da Conferência Estadual deram as linhas gerais para a efetivação da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação e servirão de pano de fundo para as discussões na Conferência Regional”, diz a professora Maria Zilene Cardoso, coordenadora geral da delegação catarinense e diretora de Administração da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
A Conferência Regional Sul é preparatória para a Conferência Nacional de CT&I, marcada para maio, em Brasília, na qual se espera definir a política federal das áreas mencionadas para os próximos anos.