Unoesc marcou presença no Congresso Brasileiro de Veterinária
A Unoesc esteve presente no 38° Congresso Brasileiro de Veterinária (Conbravet), no início deste mês. O evento ocorreu em Florianópolis. Principal evento da área, reunindo pesquisadores, acadêmicos e profissionais autônomos do país, esta edição do Conbravet contou com a presença de palestrantes internacionais, que mostraram novidades nas mais diversas áreas de pesquisa. O professor José […]
Publicado em 16/11/2011
Por
A Unoesc esteve presente no 38° Congresso Brasileiro de Veterinária (Conbravet), no início deste mês. O evento ocorreu em Florianópolis.
Principal evento da área, reunindo pesquisadores, acadêmicos e profissionais autônomos do país, esta edição do Conbravet contou com a presença de palestrantes internacionais, que mostraram novidades nas mais diversas áreas de pesquisa.
O professor José Francisco Manta Bragança, coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Ovinos (Nepo), do Campus de Xanxerê, apresentou no evento, em pôster, os resultados de um trabalho experimental na área de ovinos, realizado por acadêmicos do Núcleo.
O trabalho exposto é resultado da parceria do grupo de pesquisa com o Laboratório Pfizer, o qual, inclusive, utilizará os resultados obtidos como força de venda do produto testado. O professor aproveitou a ocasião para alavancar novas parcerias junto a novos laboratórios, como também trabalhos em conjunto com colegas de outras instituições de ensino.
“É importante a nossa participação nos eventos, como também a dos acadêmicos, pois, dessa maneira, vamos sedimentando as nossas atividades na área de ovinocultura e, assim, nos afirmando como mais um grupo de pesquisa nessa linha de atuação”, avalia o professor.