Página inicial O que acontece Unoesc Maravilha realiza aula inaugural do Curso Jovem Protagonista
Notícia Unoesc Geral Extensão Inovação Maravilha

Unoesc Maravilha realiza aula inaugural do Curso Jovem Protagonista

Para atender aos jovens da região, a Unoesc Maravilha criou o Curso Jovem Protagonista, um programa de formação profissional básica voltado ao mercado de trabalho. A aula inaugural foi realizada no sábado (19) com a presença de autoridades, alunos e pais. Na oportunidade, o professor da Unoesc, Dr. Jackson Preuss, proferiu a palestra “Seja o Protagonista de sua vida”. Durante o evento, Jackson, que é natural de Maravilha, compartilhou um pouco da sua trajetória, a fim de servir como inspiração para os alunos. Em sua fala, ele deixou claro que a persistência e força de vontade foram os propulsores para obter êxito em sua jornada.

— Esse tipo de Curso é muito importante para os jovens. Hoje em dia, temos uma grande quantidade de informações, mas momentos em que os jovens podem fazer contatos, ter novas experiências, fora daquilo que é somente trabalhado em sala de aula, é fundamental para que eles possam ter maior clareza e, com certeza, maior sucesso no futuro. O Programa Jovem Protagonista é fundamental para os novos desafios que esses jovens vão enfrentar no futuro — salienta Preuss.

Conforme a Coordenadora do projeto, professora Izoldi Klein Pinheiro, ao longo das aulas, os estudantes poderão desenvolver habilidades práticas e socioemocionais que os ajudarão a ter sucesso em suas vidas pessoais e profissionais.

— Para atingir esse objetivo, será oportunizado um ambiente estruturado e orientado para o desenvolvimento de habilidades de comunicação, liderança, pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Os estudantes serão estimulados a obter conhecimentos, desenvolver habilidades, técnicas e atitudes que os tornem protagonistas em sua vida — reforça Izoldi.

O Curso conta algumas vagas remanescentes e os interessados, acima dos 14 anos, podem se inscrever diretamente na Secretaria da Unoesc Maravilha ou pelo telefone (49) 9.8409-6739.