Página inicial O que acontece Unoesc Maravilha e CREA/SC promovem o Curso de Aplicação de Defensivos Agrícolas nos dias 24 e 25 de novembro
Notícia Extensão Inovação Tecnologia Maravilha

O Curso de Agronomia da Unoesc Maravilha, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), promove, nos dias 24 e 25 de novembro, uma atualização técnica sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. A atividade terá como instrutor o engenheiro agrônomo Antonio DalPiva, que abordará diversas temáticas, como: formulações […]

O Curso de Agronomia da Unoesc Maravilha, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), promove, nos dias 24 e 25 de novembro, uma atualização técnica sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. A atividade terá como instrutor o engenheiro agrônomo Antonio DalPiva, que abordará diversas temáticas, como: formulações de produtos fitossanitários; questões relacionadas à deriva; métodos de aplicação de produtos fitossanitários e regulagem de pulverizadores.

O evento será realizado na Área Demonstrativa e Experimental do Curso de Agronomia, em Maravilha, direcionado a engenheiros agrônomos, técnicos do setor, agricultores e estudantes da área. As inscrições são limitadas a 80 vagas e devem ser feitas na coordenação do Curso de Agronomia da Unoesc Maravilha. A Diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Eliandra Mirlei Rossi, ressalta que não haverá custos ao público, haja vista que a atualização será financiada pelo CREA/SC.

— A Unoesc agradece ao CREA/SC pela parceria para realização deste evento, uma vez que essa integração foi fundamental para oferta gratuita do Curso aos estudantes e profissionais da área. Capacitações como essa são importantes, pois além de possibilitar a atualização técnica, estimulam a inovação, o desenvolvimento tecnológico e econômico da região, promovendo a interação entre os estudantes de agronomia, agrônomos, empresas, Universidade e os conselhos de classe — reforça Eliandra.