Unoesc interage com a comunidade na Virada Cultural
A Unoesc campus de Videira marcou presença na primeira Virada Cultura promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura da prefeitura de Videira no último dia 07. A participação ocorreu através de atividades de extensão dos cursos de Artes Visuais, Letras, História, Pedagogia e Design. No período da manhã, ocorreram oficinas de Desenho, Pintura em Tela […]
Publicado em 11/11/2011
Por
A Unoesc campus de Videira marcou presença na primeira Virada Cultura promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura da prefeitura de Videira no último dia 07. A participação ocorreu através de atividades de extensão dos cursos de Artes Visuais, Letras, História, Pedagogia e Design.
No período da manhã, ocorreram oficinas de Desenho, Pintura em Tela e de Argila com acadêmicos do curso de Artes Visuais levando a arte e a capacidade de criação ao povo de diferentes idades que participaram das oficinas com a alegria que as artes proporcionam. O curso de Pedagogia, com suas acadêmicas, realizou atividades de Contação de Histórias Infantis. O curso de Letras – Português/Inglês desenvolveu oficina de Contação de Histórias buscando salientar a importância da leitura, além de distribuír ao público, marca-páginas, e livrinhos doados pela biblioteca universitária Saul Brandalise. O curso de História marcou presença apresentando materiais audiovisuais sobre a evolução das Bandeiras do Brasil, findando com a exibição do Hino Nacional, atraindo públicos de diversas idades.
No período da tarde, as atividades culminaram com a oficina de brinquedos reciclados, realizada através dos acadêmicos do Curso de Design em parceria com a Polícia Militar Ambiental, através dos Protetores Ambientais, que encantou crianças e pais, ensinando as pessoas que fazer qualquer atividade com material reciclado é importante para todos, pois se aprende noções de sustentabilidade ambiental.
A Professora Magali Augusto, o Professor Geraldo Viecelli e Professora Viviane Romão, coordenadores dos cursos envolvidos, enfatizaram que a participação foi efetiva dos acadêmicos e principalmente houve uma participação muito positiva da comunidade. Agradecem a todos os alunos, professores e funcionários envolvidos e, em especial, a comunidade videirense que se fez presente.