Unoesc inaugura Clínica Odontológica para pós-graduação
Nova estrutura possibilitará implantação de novos cursos de especialização, mestrado e aperfeiçoamento Na tarde de sexta-feira, dia 4 de setembro, a Unoesc, Campus de Joaçaba, inaugurou uma clinica odontológica que será usada a partir da próxima semana pelos cursos de pós-graduação oferecidos pela universidade. Estiveram presentes o reitor Aristides Cimadon; o vice-reitor acadêmico, Luiz Carlos […]
Publicado em 04/09/2009
Por
Nova estrutura possibilitará implantação de novos cursos de especialização, mestrado e aperfeiçoamento
Na tarde de sexta-feira, dia 4 de setembro, a Unoesc, Campus de Joaçaba, inaugurou uma clinica odontológica que será usada a partir da próxima semana pelos cursos de pós-graduação oferecidos pela universidade. Estiveram presentes o reitor Aristides Cimadon; o vice-reitor acadêmico, Luiz Carlos Lückmann; o diretor de graduação, Ricardo de Menezes; a coordenadora da Área de Ciências Biológicas e da Saúde (ACBS), Liliane Simara Fernandes; além de professores e alunos do curso de graduação em Odontologia.
A universidade investiu aproximadamente R$ 150 mil na implantação da nova clínica que, segundo o professor Leandro Dallanora, coordenador da Especialização em Prótese Dentária, tem equipamentos de última geração. Ele destaca a aquisição de um espectrofotômetro, equipamento utilizado em restaurações, próteses e clareamentos, que é uma novidade na região, já que poucos profissionais o utilizam.
Hoje, estão em andamento dois cursos de pós-graduação em Odontologia, voltados para as áreas de Ortodontia e Endodontia, e estão abertas as inscrições para os cursos de Periodontia e Prótese Dentária, sendo que em 2010 também iniciará uma nova turma na especialização em Implantodontia. De acordo com a coordenadora da ACBS, com a inauguração da nova clínica a universidade poderá implantar novos cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação, seja de especialização ou de mestrado.
Já o reitor Aristides Cimadon fez questão de destacar que a preocupação da universidade ao oferecer novos espaços como a clínica recém inaugurada se volta para a qualidade do ensino praticado na instituição. “Nossa preocupação é dar uma boa formação aos profissionais que se saem da Unoesc, para que sejam profissionais competitivos no mercado de trabalho e capazes de oferecer um bom serviço aos seus clientes e à comunidade”, disse.
A Clínica Odontológica para cursos de pós-graduação fica Campus II, em Joaçaba. Além do aspecto acadêmico, ela também é importante para a comunidade da região, já que através dos alunos de pós-graduação ela oferecerá cerca de 600 atendimentos por mês dentro das áreas específicas dos cursos que são oferecidos.