Unoesc forma a primeira turma de Design em Pinhalzinho
A Unoesc Pinhalzinho formou, na noite de sábado (21), a primeira turma de Design. A solenidade de colação de grau dos 22 estudantes ocorreu no Parque de Exposições da Efacip. Participaram da solenidade o vice-reitor, professor Vitor Carlos D’ Agostini, a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, o patrono, professor Eduardo Cipriani Schwengber, a paraninfa, […]
Publicado em 24/02/2015
Por
A Unoesc Pinhalzinho formou, na noite de sábado (21), a primeira turma de Design. A solenidade de colação de grau dos 22 estudantes ocorreu no Parque de Exposições da Efacip. Participaram da solenidade o vice-reitor, professor Vitor Carlos D’ Agostini, a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, o patrono, professor Eduardo Cipriani Schwengber, a paraninfa, professora Daniela Bernardi, os professores homenageados Laudecir Moesch, Fabio Mingori, o amigo da turma, Evandro Schuh e demais convidados.
Durante a colação de grau, foi anunciado o nome da acadêmica que obteve o melhor aproveitamento. Bruna Pacheco recebeu a medalha de mérito estudantil e foi contemplada com uma bolsa de estudos para curso de pós-graduação na Unoesc.
Segundo a professora Lidiane Camiloti, o mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades de trabalho para designers. Lidiane destaca que as empresas buscam profissionais especializados, com domínio em áreas específicas do conhecimento, como o design de móveis, interiores, gráfico e de moda.
O curso tem parcerias com diversas empresas e indústrias da região, o que permite ao acadêmico desenvolver, durante a graduação, projetos para atender necessidades reais das empresas e clientes.
— Pelo menos 80% dos acadêmicos concluem a graduação com um emprego na área. Na maioria das vezes, essas oportunidades são oferecidas aos estudantes por meio de estágio ou de trabalhos realizados no Núcleo de Design — detalha Lidiane.
O curso na Unoesc
A criatividade e a inovação estão presentes nas aulas do curso de Design. Os alunos projetam novos produtos levando em consideração o desenvolvimento social, cultural, econômico e ambiental. O curso habilita o profissional para trabalhar no desenvolvimento de objetos, móveis, automóveis, marcas, embalagens, moda, website, entre outros. Atualmente, a Unoesc Pinhalzinho tem três turmas em andamento com cerca de 80 acadêmicos.