Unoesc forma a primeira turma de Agronomia em Maravilha
A Unoesc formou, na noite de sábado (18), a primeira turma de Agronomia em Maravilha. Os 28 novos engenheiros agrônomos colaram grau no Tomatão. Durante a solenidade de formatura, o acadêmico Fábio Luis Selinke recebeu o certificado e a medalha de mérito estudantil. A outorga de grau foi presidida pela diretora de Graduação, professora Marilene […]
Publicado em 21/02/2017
Por
A Unoesc formou, na noite de sábado (18), a primeira turma de Agronomia em Maravilha. Os 28 novos engenheiros agrônomos colaram grau no Tomatão. Durante a solenidade de formatura, o acadêmico Fábio Luis Selinke recebeu o certificado e a medalha de mérito estudantil.
A outorga de grau foi presidida pela diretora de Graduação, professora Marilene Stertz, e contou a presença do patrono, professor André Sordi, do paraninfo, professor Cristiano Lajús, dos professores homenageados Alceu Cericato e Jonas Ramon, do amigo da turma, professor Nédio Verdi, entre outros convidados.
De acordo com o coordenador do curso, professor Alceu Cericato, todos os novos bacharéis estão atuando de forma direta ou indireta no agronegócio. O engenheiro agrônomo pode atuar na orientação de preparo do solo, adubação, plantio, combate a pragas e doenças, armazenamento, industrialização e comercialização; criação, alimentação, manejo e abate animal; pesquisar e implantar novas tecnologias no setor agroindustrial; fiscalizar a indústria e o comércio de adubos e agrotóxicos, entre outros.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que, devido ao aumento da população, será necessário duplicar a produção mundial de alimentos até 2050.
— Produzir cada vez mais alimentos de qualidade em equilíbrio com o meio ambiente é o desafio do engenheiro agrônomo. Como o Brasil é um grande produtor mundial de alimentos e energia, a participação do engenheiro agrônomo é fundamental para consolidar o País como o celeiro que alimenta o mundo — afirma o professor.