Unoesc forma 4ª turma de Tecnologia em Design de Produto
A Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – formará, no dia 26 de fevereiro, mais uma turma do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto. O título de designer será concedido a 25 estudantes. “Sabemos do potencial de nossos acadêmicos. Boa parte desta turma de formandos já atua no mercado específico de […]
Publicado em 18/02/2010
Por
A Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – formará, no dia 26 de fevereiro, mais uma turma do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto. O título de designer será concedido a 25 estudantes. “Sabemos do potencial de nossos acadêmicos. Boa parte desta turma de formandos já atua no mercado específico de design em setores de produção, criação e execução de projetos. Desejamos a todos muito sucesso e que a formatura seja o marco inicial de muitas outras conquistas”, destaca a coordenadora do Curso, professora Lidiane Camiloti.
Muita oferta de trabalho e poucos profissionais qualificados. Esse é o atual quadro do mercado no setor de Design. “As empresas buscam profissionais especializados, procuram designers não necessariamente experientes, mas com domínio em áreas específicas de conhecimento, como o design de produto. A busca pelo conhecimento em si já é um indicativo para quem contrata. A passagem por um bom curso de graduação e especialização destaca aquele profissional de forma extremamente positiva para a empresa a qual se candidata”, salienta a coordenadora.
Visando atender a este nicho de mercado, o Curso Superior Tecnologia em Design de Produto trabalha com pesquisa e atividades práticas, para que os acadêmicos egressos consigam entrar no mercado de trabalho. As especializações oferecidas pela Unoesc são uma das formas de continuar o constante aprendizado e a preparação profissional.
“O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando nos damos conta do quão grande foi nosso empenho”, relata a acadêmica Tânia Reichert Klein.
“É nessa nova fase que se definirá o nosso futuro, e até aonde cada um chegará na vida. Nossos caminhos se cruzaram diante de um ideal comum. Partilhamos cada descoberta, desafios e conquistas. Dividimos medos, incertezas e inseguranças. Mas somamos entusiasmo, forças e alegrias. A presença dos colegas tornou mais amena nossa jornada”, enfatiza a acadêmica Bárbara Oltramari Lucietto.