Unoesc finaliza curso de Extensão na área do SUS
O Campus de Xanxerê está realizando o curso de Extensão em Aperfeiçoamento, Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria do SUS. O curso acontece em convênio com o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. O curso teve início no mês de fevereiro deste ano e finaliza na próxima quinta-feira […]
Publicado em 18/07/2011
Por
O Campus de Xanxerê está realizando o curso de Extensão em Aperfeiçoamento, Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria do SUS. O curso acontece em convênio com o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.
O curso teve início no mês de fevereiro deste ano e finaliza na próxima quinta-feira (21). No total, serão 120 horas de formação para 45 profissionais que atuam na área da Saúde, representando 20 municípios que fazem parte da Comissão Integrada Ensino-Serviço (Cies) e do Colegiado de Gestão Regional da Região do Extremo-Oeste de Santa Catarina.
A Unoesc, através da Pró-reitoria Acadêmica do Campus de Xanxerê, juntamente com a Cies, escolheu os profissionais habilitados para ministrar os cinco módulos do curso, com o objetivo de qualificar os gestores e profissionais técnicos do SUS para atuarem no serviço de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação nos municípios.
De acordo com o pró-reitor Acadêmico do Campus de Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, é de fundamental importância a aproximação da Universidade com a comunidade regional, pois a Universidade trata da produção do conhecimento, e este é o momento da socialização e discussão de encaminhamentos concretos para contribuir com o desenvolvimento regional.
“Sentimo-nos responsáveis pelo processo de formação continuada junto aos municípios da região Oeste de Santa Catarina. Dessa forma, colocamo-nos à disposição dos Poderes Públicos Municipais e Estadual para parcerias futuras, objetivando a formação e a qualidade de vida da nossa população”, destaca o dirigente.