Página inicial O que acontece Unoesc entrega projeto de ampliação elétrica para a Escola Nelson Pedrini em Joaçaba
Notícia Geral Comunidade Joaçaba

Unoesc entrega projeto de ampliação elétrica para a Escola Nelson Pedrini em Joaçaba


A Unoesc concluiu e entregou, na segunda-feira (3), à Escola Nelson Pedrini, o projeto de ampliação da rede elétrica, permitindo que a unidade receba novos equipamentos de ar-condicionado. A iniciativa integra uma parceria estabelecida em 2023 entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc).

Os objetivos foram mapear as necessidades das escolas estaduais, agilizar melhorias de infraestrutura e ampliar a capacidade de fornecimento de energia. Na região, além da Escola Nelson Pedrini, em Joaçaba, foram contempladas as Escolas Mello e Alvim em Herval d’Oeste, Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Ernesto Antônio Debastiani, em Abdon Batista, e Julieta Lentz Puerta, também em Joaçaba.

— É o encerramento de uma parceria que envolveu estudantes e engenheiros da Unoesc, além do apoio da Celesc na conexão em média tensão e na garantia da demanda necessária de energia para os colégios. Aqui na Escola Nelson Pedrini, por exemplo, a obra de adequação está em andamento — comentou o professor Kleyton Hoffmann.

A gestora da escola, professor Silvana Meneghini, e a coordenadora regional de Educação de Joaçaba, Beatriz Colusso Zagonel, agradeceram a parceria com a Unoesc e ressaltaram os investimentos do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura da escola.

— Nosso espaço físico é muito gelado no inverno, principalmente no andar superior, onde ficam as salas de aula. Isso vai contribuir muito com a permanência e o conforto dos estudantes e dos profissionais — comentou a gestora Silvana Meneghini.

— A preocupação do Governo do Estado e da nossa secretária é que os estudantes tenham um ambiente acolhedor e digno, que os motive a estudar e aprender cada vez mais — ressaltou Beatriz.

De acordo o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, a parceria reforça o papel comunitário da Universidade.

— É um projeto de grande importância para o estado e para as escolas. É uma forma de contrapartida que a Instituição oferece por meio dos cursos e estagiários e, principalmente, do programa Universidade Gratuita. Isso permite que a política pública seja executada, melhorando o ambiente para professores e estudantes em relação ao ensino e à aprendizagem — destacou Ricardo.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.