Unoesc e Hospital Regional São Paulo de Xanxerê discutem parcerias para área da saúde
Na última sexta-feira (11), representantes da Unoesc e do Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê estiveram reunidos para discutir futuras parcerias na área da saúde. Estágios e programas de residência entraram na pauta da conversa, com vistas ao reconhecimento do Hospital como centro de referência em cardiologia. Representando a Unoesc, participaram da reunião o […]
Publicado em 14/12/2015
Por
Na última sexta-feira (11), representantes da Unoesc e do Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê estiveram reunidos para discutir futuras parcerias na área da saúde. Estágios e programas de residência entraram na pauta da conversa, com vistas ao reconhecimento do Hospital como centro de referência em cardiologia.
Representando a Unoesc, participaram da reunião o presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) e vice-reitor do campus de Xanxerê, Genesio Téo, o pró-reitor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, a diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, Liliane Simara Fernandes, a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus de Joaçaba, Jéssica Romeiro Mota e a supervisora pedagógica do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Maria Esther Duran Traverso.
Do Hospital Regional São Paulo, estiveram presentes o diretor técnico, Mário Augusto Marques, o diretor administrativo, Fábio Lunkes, a diretora geral, irmã Neusa Luiz, o diretor da Associação Comercial, Vilson Picolli e a gerente de Enfermagem, Fabiana Floriani.
O Hospital Regional São Paulo é referência em serviços de alta complexidade na área de cardiologia, abrangendo cerca de 1,3 milhões de pessoas do Meio-Oeste ao Extremo-Oeste catarinense. O HRSP também é referência em urgência e emergência para mais de 150 mil habitantes.