Página inicial O que acontece Unoesc e CREA/SC oferecem atualização técnica gratuita em Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas
Notícia Geral Extensão Tecnologia São Miguel do Oeste

O Curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), promoverá uma atualização técnica sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. O evento será nos dias 29 e 30 de setembro, na Fazenda-Escola da Unoesc São José do Cedro, e direcionado […]

O Curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), promoverá uma atualização técnica sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. O evento será nos dias 29 e 30 de setembro, na Fazenda-Escola da Unoesc São José do Cedro, e direcionado a engenheiros agrônomos, técnicos do setor, agricultores e estudantes da área.

As inscrições para o curso são limitadas a 80 vagas. Para garantir a participação é preciso se inscrever diretamente na coordenação do Curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro. Não haverá custos ao público, haja vista que a atualização será financiada pelo CREA/SC.

Visando disseminar conhecimentos essenciais para o setor agrícola, o curso terá como instrutor o engenheiro agrônomo Antonio DalPiva. Serão abordadas diversas temáticas, incluindo formulações de produtos fitossanitários, questões relacionadas à deriva, métodos de aplicação de produtos fitossanitários e regulagem de pulverizadores.

A Coordenadora do Curso de Agronomia, professora Claudia Klein, explica que esta é uma oportunidade única para aprimorar as habilidades e se manter atualizado nas mais recentes tecnologias e técnicas de aplicação de defensivos agrícolas, pois o evento oferece um ambiente rico em aprendizado e networking.

— A atividade técnica pretende atualizar profissionais da área e estudantes do Curso de Agronomia sobre as principais tecnologias e métodos de aplicação de defensivos agrícolas, produtos e formulações, bem como aspectos de segurança tendo em vista a saúde do aplicador e cuidados para com o meio ambiente. Com o patrocínio do CREA/SC, a atualização será totalmente gratuita aos interessados — reforça Claudia.

A mesma atualização será oferecida na Unoesc Maravilha nos dias 17 e 18 de novembro, proporcionando uma oportunidade adicional para aqueles que não puderem participar do evento em setembro.