Unoesc e CDL oferecem oportunidade para gestores comerciais
Uma parceria entre a Unoesc Chapecó e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) traz oportunidade de profissionalização aos lojistas e comerciários para atuar nas áreas de gestão e operação comercial. É o curso superior em Gestão Comercial, que está com as inscrições abertas. A seleção dos alunos se dará através da análise do […]
Publicado em 24/01/2011
Por
Uma parceria entre a Unoesc Chapecó e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) traz oportunidade de profissionalização aos lojistas e comerciários para atuar nas áreas de gestão e operação comercial. É o curso superior em Gestão Comercial, que está com as inscrições abertas.
A seleção dos alunos se dará através da análise do histórico escolar. As aulas, com início previsto para o dia 21 de fevereiro, serão ministradas de segunda a quinta-feira, na sede do Centro de Formação em Gestão Comercial Unoesc/CDL, na rua Porto Alegre, esquina com a Marechal Bormann, centro de Chapecó. “Esse novo espaço foi pensado para facilitar o acesso dos acadêmicos”, explica o coordenador geral de Administração e Patrimônio da Unoesc Chapecó, professor Jeancarlo Zuanazzi. Outra vantagem que a Unoesc oferece são as bolsas de estudos, uma das principais preocupações de quem deseja ingressar no ensino superior.
O profissional de gestão comercial pode atuar como empreendedor, gerente ou operador nas áreas de gestão de varejo e atacado, operações de compra e venda, negociações e mediações, representações comerciais, planejamento estratégico, análise de mercado, etc.
A parceria entre Unoesc e CDL desenvolverá ações de integração e capacitação nas modalidades de extensão, graduação e especialização. Na avaliação de Zuanazzi, a demanda vem da falta de pessoal qualificado para atuar nas áreas do comércio e serviço, uma das maiores dificuldades para as empresas na hora de contratar mão-de-obra qualificada.
O curso de Gestão Comercial terá três anos de duração e foi formatado para atender às características da rotina diária dos empresários e dos seus funcionários. “O objetivo é desenvolver ações em sintonia com as exigências do mercado. Por isso, serão diagnosticadas as demandas que atendam diretamente as necessidades empresariais e profissionais da CDL”, salienta o presidente da CDL, Gilberto Badalotti.
No novo curso, além das atividades práticas, os alunos poderão frequentar seminários, workshops, palestras, viagens de estudo, atividades vivenciais, estudos de caso e intervenções. Os professores atuarão como facilitadores, incentivando o autoaprendizado, junto com dinâmicas de grupo e exercícios de pesquisa.
Outras informações estão disponíveis no site da Unoesc (www.unoesc.edu.br) ou pelo telefone 49 3319 2600.
MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Av. Getúlio Vargas, 870-N, Ed. Central Park, sala 21, 2° andar, CHAPECÓ (SC)
Telefax (49) 3323-4244, celular (49) 9967-4244