Unoesc e Aciav – parceria busca trazer Geração TEC para Videira
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola – Aciav, está realizando pesquisa de demanda de profissionais em Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. O trabalho conta com o apoio da Unoesc Videira, com o objetivo de implantar o Programa Geração Tec do governo do estado de Santa Catarina. O levantamento tem como proposta, conhecer a […]
Publicado em 04/04/2013
Por
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola – Aciav, está realizando pesquisa de demanda de profissionais em Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. O trabalho conta com o apoio da Unoesc Videira, com o objetivo de implantar o Programa Geração Tec do governo do estado de Santa Catarina. O levantamento tem como proposta, conhecer a realidade e as reais necessidades de formação e capacitação na área de informática e oferecer cursos de forma gratuita para as empresas e seus funcionários.
A pesquisa, feita através da internet por meio do preenchimento de formulário, está sendo enviada diretamente às empresas da região.
-Através deste levantamento que esta sendo feito pela Aciav, a Unoesc de Videira poderá interceder junto à coordenação estadual do Geração TEC e viabilizar os treinamentos necessários em nossa cidade-, explica Andrey Küehlkamp, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação Unoesc em Videira.
O Geração TEC é um programa estadual catarinense que cria oportunidades para jovens e adultos por meio da qualificação profissional. Neste programa, os interessados se qualificarão para lidar com os assuntos de informática e tecnologia da informação, que são uma necessidade premente em todos os negócios.
O perfil para ser participante dos cursos são jovens com idade mínima de 17 anos, com ou sem experiência na área.
– No entanto, o programa somente será viabilizado se houver auxílio do maior número de empresas possível, para que possamos conseguir demanda suficiente para justificar a realização dos cursos – justifica Küehlkamp.
A intenção de trazer o programa para Videira foi relatada em 2012 aos diretores da Aciav, durante visita do professor Andrey Küehlkamp. Assim, essa pesquisa é a continuidade dos trabalhos iniciados naquele encontro com a finalidade de oferecer a capacitação através desta iniciativa conjunta.
Empresas interessadas podem manter contato através dos telefones:
(49) 3566-2661 com Sirlei Ruzza na Aciav ou 3533 4437 (à tarde), com professor Andrey na Unoesc