Página inicial O que acontece Unoesc Capinzal participa de evento pedagógico classificado entre os 10 maiores do Brasil
Graduação Geral Capinzal

Unoesc Capinzal participa de evento pedagógico classificado entre os 10 maiores do Brasil

Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, a 5ª Semana Pedagógica da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, em Capinzal. O evento, classificado entre os 10 maiores do Brasil no gênero, atraiu educadores de mais de 30 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando cerca de 1200 profissionais participantes. A Unoesc, […]


Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, a 5ª Semana Pedagógica da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, em Capinzal. O evento, classificado entre os 10 maiores do Brasil no gênero, atraiu educadores de mais de 30 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando cerca de 1200 profissionais participantes.

A Unoesc, como apoiadora do evento, mobilizou um grande número de alunos e professores. Além de participarem das palestras e seminários, ficaram à disposição do público em um stand, montado no local com o objetivo de divulgar e esclarecer dúvidas sobre os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Instituição. A diretora geral da Unoesc Capinzal, Noemia Pizzamiglio, disse que a presença da Unoesc no evento também foi uma forma de reconhecimento aos diversos egressos participantes.

— É muito importante a presença da Unoesc pois, a maioria dos professores presentes, foram nossos alunos nos cursos de licenciatura. Além disso, divulgar o trabalho desenvolvido pela Universidade, contribui para o desenvolvimento regional — declarou a diretora.

Também representaram a Unoesc na Semana Pedagógica, acadêmicos do curso de licenciatura em Música e do projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), que interpretaram o Hino Nacional na abertura do evento. Além deles, as professoras Maria Tereza Ceron Trevisol e Marilda Saccol, conduziram os seminários.

Sorteio de tablet

Outra atividade realizada pela Unoesc que movimentou o público presente foi o sorteio de um tablet, onde concorreram mais de 900 professores. Para participar, os interessados deveriam preencher uma ficha com os dados pessoais, destacando qual o curso de graduação ou pós-graduação oferecido pela Instituição de maior interesse. Ganhou o prêmio, Cleusa de Lurdes Bernardi Genaro, egressa do curso de Pedagogia da Unoesc Capinzal.  

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.